A escolha do copo para bebês

Sei que é dúvida de muita gente: o bebê precisa receber o leite ordenhado na ausência da mãe (ou a fórmula na impossibilidade de ordenha), mas queremos evitar ao máximo o desmame precoce. Qual seria a opção mais segura para oferta de leite e água para um bebê?
⠀⠀⠀⠀⠀
✅ A número 1, a mais segura, a ideal, é a opção mais simples e barata de todas: um copo comum.
O copo aberto (que temos em casa e utilizamos) pode ser utilizado desde bebês com dias de vida (maternidades amigas da amamentação oferecem leite para RN dessa forma), então não há nenhuma necessidade de algo extra. Eu poderia parar o post aqui!
O copo de pinga é ainda mais fácil para o bebê (por ser menor e ter a borda arredondada). Faça o teste. É questão de treino (do cuidador e do bebê).
⠀⠀⠀⠀⠀
As outras opções são opções em escala de “menos pior” ou “menor risco” (ao falar de desmame precoce):
▪️ Copo 360 (o segundo da imagem). Esse copo não causa confusão de bicos, pois não o tem, e a água só escorre quando o lábio do bebê toca na borda, não demandando sucção (então não causa confusão de fluxos também).
▪️ Colher dosadora: uma outra opção, principalmente para bebês menores que ainda não conseguem utilizar o copo 360. Mas já há um risco de confusão de fluxo se o bebê for sugar com muita força.
▪️Copos de transição: se optar por um, não use os de bico mole, como os de silicone (última imagem), nem use as mamadeiras… compre um de bico rígido e RETIRE a válvula interna.
▪️Copos com canudo: este tipo de copo pode causar problemas na amamentação, é muito comum o bebê começar a morder o seio após utilizar o copo com canudo. Se observar que o comportamento durante a mamada mudou, retire esse tipo de copo da jogada!
⠀⠀⠀⠀⠀
Espero ter ajudado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *