Como escolher o iogurte?

✨ O iogurte mais saudável é o natural, aquele com sabor mais azedinho mesmo, não adoçado. Citando marcas para ficar mais fácil: aqui perto de casa encontro fácil o da Nestlé, o da Ati Latti, o da Sans Souci… mas tem que ficar atento para só ter DOIS ingredientes: leite + fermento. O que tiver além disso é desnecessário. Fuja dos com conservantes, acidulantes, adoçantes e todos “…antes”

➡️ Na hora de escolher busque pela palavra NATURAL. E não “sem açúcar”, pois alguns sem açúcar têm adoçantes que também não devem ser utilizados pelos bebês.
✨ “Ah mas PRECISO dar depois de um ano?” Não! Isso vai depender muito se o bebê ainda mama no peito e quais outros alimentos fontes de cálcio ele ingere.
👎🏼 O Lucas não gostou. Já ofereci várias vezes, mas por enquanto ele não se interessou. Não me importo, ninguém é obrigado a gostar de tudo né! E o aporte de cálcio dele está garantido com o tetê e outros alimentos-fonte.
➡️ Pode comer em qualquer horário? Não! Evite que seja perto das refeições principais (almoço e jantar) porque o leite de vaca interfere na absorção de ferro dos outros alimentos. Momentos ideais: café da manhã e lanche da tarde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *