Como oferecer arroz e feijão no BLW?

🍌Começando a introdução alimentar vem a dúvida de quais alimentos devem ser dados desde os 6 meses e quais devem esperar.
🍚A dúvida da vez é: posso oferecer arroz e feijão no BLW? Como?

 

➡️ Ambos podem ser consumidos desde a IA, mas no caso do BLW a oferta precisa mudar um pouco o formato original.
✨ Uma forma muito simples de oferecer o arroz é deixando ele na panela até esfriar um pouco, pois automaticamente formam-se blocos de arroz que o bebê consegue manusear.
✨ Nessa hora podemos aproveitar e “molhar” esse bloco de arroz com o caldo do feijão.
✨ Outra sugestão é preparar um bolinho de arroz de frigideira.
✨ O feijão também pode ser amassado junto com uma batata bem cozida, remodelando ela para deixar de um tamanho que possa ser pego desde os 6 meses (quando menor o bebê, maior o tamanho!).
➡️ Lembrando que no BLW priorizamos que se conheça os alimentos da forma mais natural possível, por isso não é necessário que se faça essas manobras para oferecer o arroz o feijão logo no primeiro mês de IA. Afinal, tem tantos outros alimentos que podem ser apresentados antes, de maneira mais simples e igualmente saudáveis.
❇️ O que eu fiz? Ofereci esporadicamente dessas formas antes dos 8 meses. E quando ele começou a treinar o movimento de pinça 👌🏼 foi que realmente começou a comer mais o arroz e feijão.
❇️ Por quê? Porque depois que o bebê aprende a pegar alimentos pequenos (arroz, feijão, grão de bico, milho) com os dedos, ele se demonstra apto para lidar com esses pequenos pedaços na boca, tornando a refeição mais segura. Logo após, aprendeu a levar a colher à boca, então eu servia e ele comia.
➡️ A pinça costuma ser desenvolvida entre 8 e 10 meses e o bebê adora ficar catando os grãos de feijão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *