Meu filho parou de comer!

MEU FILHO PAROU DE COMER:
Essa queixa é muito mais comum do que se imagina, e se eu tivesse que adivinhar a idade, chutaria que parou de comer por volta de um ano. E acertaria na maioria das vezes. Por que isso acontece?
✅ Primeiro, você precisa acreditar em mim quando eu digo que seu filho sabe do que precisa.
➡️ E ele precisava de MUITA energia quando era recém nascido (por isso mamava tanto), para dobrar de peso em tão pouco tempo. Já parou pra pensar em quantos meses seu filho DOBROU o peso de nascimento? Isso demanda muita caloria!
➡️ Agora, quando você achava que a IA estava decolando, seu filho “parou de comer”. Come menos, e você esperava que ele estivesse comendo mais, afinal, ele está maior! Mas isso acontece em 90% dos casos. É mais comum que diminuam a ingestão do que a mantenham ou aumentem!
✅ Isso acontece porque a VELOCIDADE do ganho de peso diminui! Ele não continua dobrando de peso a cada tantos meses! Então, precisa de menos calorias! O corpo é sábio, ele realmente sabe disso e precisa ser ouvido! .
💜 Por isso, fique tranquilo! A função dos pais é a de oferecer o melhor alimento sempre. Não substituindo as refeições por lanches com açúcar, doces ou petiscos. Ofereça a refeição saudável, e deixe a criança escolher a quantidade!

Se você estiver muito preocupado com o peso ou alimentação do seu filho, entre em contato com um nutricionista!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *